Início Favoritos Água Preta: Noé Magalhães publica decreto reabrindo o comércio e garantindo funcionamento...

Água Preta: Noé Magalhães publica decreto reabrindo o comércio e garantindo funcionamento das atividades religiosas e academias

188
0

A prefeitura da Água Preta publicou da data de hoje, 31/03, decreto autorizando o retorno das atividades do comércio local, assim como garantindo o funcionamento das atividades religiosas e academias.

A partir do dia 1º de abril está autorizado no município da Água Preta das 5h às 20h de segunda-feira a sexta-feira, e das 5h às 17h nos finais de semana e feriados, a realização de celebrações religiosas presenciais, sem aglomeração, em igrejas, templos e demais locais de culto. O comércio local poderá funcionar das das 08 às 18h de segunda-feira a sexta-feira, e das 6h às 14h nos finais de semana e feriados, já as academias funcionarão das 5h às 20h de segunda-feira a sexta-feira, e das 5h às 17h nos finais de semana e feriados, as academias e demais estabelecimentos voltados à prática de atividades físicas.

Embora o decreto estadual traga horários reduzidos de funcionamento do comércio local, os municípios conseguiram autorização para regramento diferencial e o prefeito Noé se antecipou em garantir o funcionamento do comércio local.

De acordo com o prefeito o enfrentamento à COVID-19 é algo que não para, todas as secretarias estão atentas e tomadas as devidas medidas para o controle da pandemia mas, é preciso ter atenção especial ao comércio da localidade para que a cidade possa voltar aos poucos a se desenvolver. Água Preta enfrentou um sucateamento deixado pela antiga gestão e as medidas restritivas acabam ganhando um peso maior no município.

Assim disparou o prefeito: “Vamos manter todos os cuidados para garantir que nossa gente tenha os cuidados necessários para o enfrentamento à COVID-19, não paramos um só segundo de trabalho. Precisamos também garantir o fortalecimento do nosso comércio e a renda do cidadão aguapretano. O povo precisa ser tratado com respeito e dignidade e foi pra isso que fomos eleitos, para fazer diferente.”

O prefeito ainda sinalizou que o retorno das atividades religiosas é fundamental nesse período. De acordo com o prefeito, a união das pessoas em oração é algo que fortalece o enfrentamento à COVID-19, pois a fé é o que nos mantém de pé nos momentos mais difíceis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui