Início Favoritos Catende: homem é conduzido a DP por pertubação de sossego e desrespeito...

Catende: homem é conduzido a DP por pertubação de sossego e desrespeito a decreto de combate à Covid-19

134
0

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) flagrou, na madrugada da quinta-feira (25), um caso de desrespeito ao decreto estadual que proíbe a formação de aglomerações no período de pandemia. O fato foi registrado na cidade de Catende, zona da Mata Sul do estado. Além do descumprimento do decreto, o homem autuado estava violando o sossego alheio com som alto.
O 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM) informou que a denúncia chegou a central de operações como sendo apenas perturbação de sossego, de maneira anônima. Duas viaturas foram até o local e constataram a veracidade do fato. Pessoas que estavam na varanda da residência desligaram o som. O policiamento percebeu a aglomeração e informou sobre o descumprimento do decreto estadual n°50433, publicado no dia 15 de março, que trata do endurecimento de medidas de combate ao coronavírus.

Os agentes conversaram com o responsável pelo endereço sobre as infrações. Durante o diálogo, o homem declarou “eu sou o dono da casa e faço o que quiser”, como consta no boletim. A guarnição informou ao infrator que ele seria conduzido à Delegacia de Polícia Civil dos Palmares e o aparelho de som apreendido. Os militares explicaram que foi necessário o uso de força por parte do efetivo, devido a tentativa de resistência por parte do abordado.
Na sede da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a autoridade de plantão lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o indivíduo. A condução ocorreu durante uma operação de rotina da PMPE, denominada Madrugada Segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui