Início Favoritos Com gestão atrapalhada, Altair vai em busca da reeleição em Palmares

Com gestão atrapalhada, Altair vai em busca da reeleição em Palmares

189
0

O prefeito de Palmares, Altair Júnior (MDB), se mostra confiante em sua luta pela busca da reeleição no pleito eleitoral deste ano, mas o fato é que sua gestão vem dividindo opiniões. Enquanto o emedebista afirma que a cidade localizada na Mata Sul de Pernambuco tem um prefeito que trabalha, a verdade é que o mandato vem perdendo força com o decorrer do tempo, após o envolvimento de Altair em muitos escândalos.

Vale lembrar que o prefeito foi afastado do cargo, em fevereiro do ano passado, após a Câmara de Vereadores do município apurar supostas irregularidades como atrasos nos repasses de empréstimos consignados por parte do Poder Executivo, bem como utilização de recursos para pagamento de fornecedores sem priorizar o pagamento dos servidores públicos.

No entanto, pouco tempo depois, a Justiça concedeu liminar e Altair voltou ao cargo de prefeito. A decisão foi baseada em mandado de segurança impetrado pela defesa, que tornou nulo o afastamento por 90 dias.

Não cessando por aí as polêmicas, meses depois, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Esportes da Câmara chegou a aprovar, por unanimidade, um relatório que pedia a abertura de processo de cassação do prefeito.

De acordo com a CPI, o prefeito teria supostamente cometido os crimes de “peculato, prevaricação, fraude e formação de quadrilha” em relação aos contratos e convênios firmados da administração com a Liga Desportiva de Palmares.

Apesar de todo o desgaste político, Altair Júnior se mantém confiante na reeleição, inclusive, no início deste ano, chegou a desmentir uma nota publicada na imprensa onde destacava que ele teria desistido de concorrer na disputa eleitoral.

Ao contrário, Altair chegou a dizer ao Blog do Edmar Lyra que “há um grande desespero na oposição ao ver que um prefeito tem realizado obras na cidade que há muito tempo eram esperadas, bem como mantido os salários em dia, apesar da dificuldade financeira”.

Cada vez com mais frequência, o prefeito emedebista vem discutindo estratégias de sua campanha eleitoral. Na última semana, ele se reuniu com o senador Jarbas Vasconcelos para debater as convenções partidárias. O Partido dos Trabalhadores (PT), em evento recente no Centro de Treinamento João XXIII, também anunciou o apoio à sua reeleição.

Em meio a tudo isso, mais uma crítica: o vereador e pré-candidato a prefeito da cidade Luciano Junior, no plenário da Câmara Municipal, lamentou o fato de que Altair teria transformado o seu gabinete um “comitê político” para anunciar a ida de politiqueiros.

De acordo com o vereador, enquanto Palmares sofre com problema de infraestrutura e iluminação pública, o prefeito usa a máquina descaradamente “para agregar politiqueiros que vivem mamando às custas de Prefeitura”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui