Início Bíblia Dois Vereadores eleitos em CATENDE podem perderem os mandatos por suspeita de...

Dois Vereadores eleitos em CATENDE podem perderem os mandatos por suspeita de fraude na COTA DE GÊNERO.

111
0

O Ministério Público Eleitoral (MPE) em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco,  requereu da Justiça Eleitoral a CASSAÇÃO dos mandatos contra chapa de vereadores do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Os vereadores eleitos pelo partido, DJALMA DA SAÚDE (PTB) e XAVIER (PTB), ambos podem perderem os mandatos para o Legislativo 2021/2024. Djalma da Saúde (PTB) hoje PRESIDE a Câmara de Vereadores de Catende.

O motivo são suspeitas de fraude em candidatura proporcional feminina, ou seja, o partido pode ter lançado candidatas apenas para o cumprimento de cota exigida pela Lei Eleitoral que é de 30%. 

As investigações tiveram início após o Partido Socialista Cristão (PSC) protocolar uma Aije para que o MPE investigasse fraudes na cota de Gêneros, uma vez que houve candidatas que não receberam nem sequer o próprio voto. 
O MPE emitiu parecer FAVORÁVEL a cassação dos vereadores eleitos pelo PTB por fraude na cota de gêneros.

O vereador DJALMA DA SAÚDE obteve 883 votos válidos já, o vereador Xavier obteve 411 no pleito eleitoral de novembro de 2020.

A chapa proporcional do PTB em CATENDE foi formada por: Djalma da Saúde, Xavier, Léo Brás, Beto da Moto, Cristina do Giro, Carlos da Eletrônica, Hortênsia, Josafá, Janaína, Leonardo Sena, Lírio, Marcelo da Igreja, Manado e Sr. Ferreira.

blognormando

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui