Início Entretenimento Em Joaquim Nabuco, equipe do Iterpe inicia ações para entregar títulos de...

Em Joaquim Nabuco, equipe do Iterpe inicia ações para entregar títulos de posse à comunidade de Cuiabá

151
0

A espera de mais de 31 anos e a incerteza da posse da terra tiveram fim para as famílias da comunidade de Cuiabá, município de Joaquim Nabuco, localizada na Mata Sul de Pernambuco.

Na manhã dessa quarta-feira (02), a equipe do iterpe, formada por Afonso de Souza, assessor de Articulação Institucional; Betânia Coelho, técnica em Desenvolvimento Social; e Carlos Humberto, técnico agropecuário, realizou uma reunião com a diretoria da Associação de Moradores da Comunidade de Cuiabá e deram início as ações para viabilizar a doação, garantindo a posse e a escritura para as famílias que residem na comunidade Cuiabá.

Cerca de 1 mil famílias serão contempladas com os títulos, que serão entregues já registrado em cartório, instrumento que permitirá às famílias o acesso à diversas políticas públicas e linhas de créditos junto às instituições financeiras.

O presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, realizou uma visita a comunidade no último dia 25, a convite do amigo Braz Neto, e na ocasião autorizou a equipe do Iterpe inciar os trabalhos, bem como a agilização do cadastro das famílias, medição do perímetro e empenho para a realização do sonho antigo de cada morador da comunidade.

As ações do Iterpe estão sendo festejadas pelos beneficiários da comunidade de Cuiabá, que externam gratidão e alívio pelo encerramento de um sofrimento que se estendeu por mais de três décadas.

“Hoje, nós estamos aqui para agradecer a equipe do Iterpe, juntamente com o Governo do Estado de Pernambuco, pela atenção e ao trabalho que será realizado para entregar esse documento, esse título definitivo para as famílias de nossa comunidade, que tanto esperaram por essa ação”, disse o vice-presidente da associação de moradores de Cuiabá, Glimauro Domingos Alves.

Apoio Jornalista Carol Miranda, iterpe.

@Dudubarros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui