Início Favoritos Em Palmares-PE, trecho da BR-101 , a escuridão continua

Em Palmares-PE, trecho da BR-101 , a escuridão continua

94
0

Um velho problema sem solução plena. Quem transita à noite pelo trecho sul da BR-101, que corta a cidade dos Palmares, localizada na Mata Sul de Pernambuco, confia nos faróis do seu automóvel, dos demais que estão transitando, e na luz que vem de algum estabelecimento comercial ou de raros postes acionados nas margens. Nesse trecho existem os Postes apagados, duplicação com precária sinalização, lombadas eletrônicas e uma população aflita quando pensam em transitar por ela.

Ninguém sabe se a competência é do Munícipio dos Palmares-PE ou do Governo Federal que já em contrapartida duplicou e estruturou, mas falta a iluminação.

Uma coisa é certa, o problema continua e no tema, cuja discussão se arrasta desde a conclusão da duplicação da BR-101 sul, os municípios seguem intransigentes na defesa de que cabe à União o custo. O Governo Federal, porém, se embasa no Código Brasileiro de Trânsito que prevê o repasse aos municípios de tal responsabilidade. Enquanto isso, salvo as exceções, os condutores seguem às escuras na rodovia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui