Início Entretenimento Ministro da Cidadania diz que pagamento do auxílio emergencial começará na terça,...

Ministro da Cidadania diz que pagamento do auxílio emergencial começará na terça, dia 6 de abril

105
0

Os trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira ( 1º), se receberão a nova rodada do Auxílio Emergencial por meio do site da Dataprev, empresa estatal responsável por processar os pedidos.

O presidente da República Jair Bolsonaro, e os presidentes da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e da Dataprev, Gustavo Canuto, também participaram do evento. Em seu discurso, Bolsonaro, disse que o governo “não pode continuar por muito tempo com estes auxílios”.

“O governo sabe que não pode continuar por muito tempo com estes auxílios que custam para toda a população e que podem desequilibrar a nossa economia. O apelo que a gente faz aqui é que essa política de lockdown seja revista. Isso cabe, na ponta da linha, aos governadores e prefeitos”, disse Bolsonaro.

De acordo com Guimarães, o primeiro pagamento será feito por contas digitais para evitar aglomeração. Saques serão liberados posteriormente.

” […] Exatamente para minimizar as aglomerações, faremos primeiro os depósitos nas contas digitais. Todos já têm. Então, na verdade, não há a necessidade de abrir novamente essas contas. Isso é muito importante para acelerar os pagamentos. E depois de algumas semanas será possibilitado o saque”, disse Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui