Início Entretenimento Prefeito Marcello Maranhão se consolida como maior força política de Ribeirão

Prefeito Marcello Maranhão se consolida como maior força política de Ribeirão

305
0

O prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB), já mostrou para o que veio em seu primeiro mandato na cidade localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Atuante, o socialista vem mostrando uma força política e capacidade de gestão que vem surpreendendo até os mais críticos.

Nas mais recentes pesquisas eleitorais de intenções de votos, o prefeito e pré-candidato à reeleição venceria em dois cenários diferentes derrotando os pré-candidatos Professor Marton e Karina Paiva, seus principais adversários.

Maranhão tem se destacado pelo trabalho que vem realizando no sentido de reerguer o município. Entre as conquistas mais recentes, vale ressaltar a entrega do Campo do Vila Rica, que ganhou o nome Arena Prefeito José de Amorim. O campo foi todo reformado, além de iluminado e alambrado. A recuperação da Praça do Alto do Fé também foi muito esperada e comemorada.

Na área da saúde, o prefeito também tem se sobressaído e conseguiu a reabertura do Hospital Geral da Cidade. O hospital foi totalmente reformado com investimento em conjunto da prefeitura, do Ministério da saúde e emendas parlamentares do deputado federal Fernando Monteiro (PP) e do deputado estadual Aluísio Lessa. Além do hospital, mais uma nova van e uma ambulância estão atendendo aos ribeirãoenses.

No enfrentamento ao vírus, o prefeito também intensificou o trabalho da limpeza urbana para desinfecção das ruas da cidade

No dia da reabertura do hospital, Marcello Maranhão comemorou e muito. “Encontramos o hospital totalmente deteriorado, acabado por gestões passadas, sem qualquer condição de funcionamento. Estamos entregando o hospital todo reformado, climatizado, 45 novos leitos, respiradores, armários de medicamentos, instalação elétrica e hidráulica modernizada e piso novo”, detalhou na ocasião.

Ainda na área da saúde, Maranhão conseguiu mais um marco para Ribeirão: inaugurou, em maio passado, a Unidade Básica de Saúde João de Barros e Silva, XI do bairro Vila Rica, que foi construída com o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde e tornando-se a maior já construída na cidade.

Além de um olhar voltado para a área social e da saúde, o prefeito vem buscando desenvolvimento para os munícipes. Em meio à pandemia, o prefeito articulou o processo que vai trazer mais um ganho para Ribeirão: a reativação da Usina Estreliana, que será gerida pela Cooperativa Agroindustrial de Fornecedores de Cana (COOAFSUL). Essa é uma grande vitória já que a reativação deve gerar 2,3 mil postos de trabalho na Mata Sul. O próprio Maranhão já garantiu que “Ribeirão está vivendo uma nova fase de desenvolvimento”.

Em meio à pandemia do coronavírus, Marcello também mostrou capacidade de gestão em meio à crise. Em mais uma iniciativa inédita entregou, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou o Cartão Vale-Alimentação para merenda escolar em busca de suprir as necessidades alimentícias dos alunos da Rede Municipal de Ensino durante a suspensão das aulas.

De acordo com as informações que circulam, Marcello Maranhão vai disputar a reeleição com um grupo político muito forte. Ele, que é o presidente municipal do PSB na cidade, teria formado a sigla com 10 vereadores de mandato. Além disso, mais um ponto favorece Maranhão rumo ao segundo mandato: a oposição dividida e a falta de um discurso para combater o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui