Início Esportes Santa visita o Vila Nova/GO de olho em deslanchar na Série C

Santa visita o Vila Nova/GO de olho em deslanchar na Série C

43
0

Doze jogos sem perder, um empate e três vitórias na Série C. Se o repertório já demarca o início de uma campanha promissora, é com o pensamento de manter a marcha em modo acelerado que o Santa Cruz entra em campo hoje, às 19h, para encarar o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Válido pela quinta rodada da Terceirona, o jogo marca o reencontro de dois times acostumados a viverem momentos opostos. 

O último confronto entre as equipes terminou empatado em 1 a 1, em Goiânia, em jogo válido pela 34° rodada da Série B de 2017. De lá para cá, os clubes viriam a trilhar caminhos diferentes. Enquanto o Colorado se manteve na Segunda Divisão por mais dois anos, a Cobra Coral amargou a Série C duplamente, em 2018 e 2019. Até se reecontrarem dentro de campo em 2020, desta vez separados por cinco pontos na tabela.  

Com quatro gols a mais que o adversário, o desafio do Tricolor é se manter estável dentro do retrospecto da boa campanha que vem fazendo até aqui. Para o duelo, o técnico Itamar Schülle, pelo segundo jogo seguido, não poderá contar com o lateral-direito Toty, vetado pelo DM do Santa por conta de uma entorse no tornozelo direito. A tendência é que Augusto Potiguar siga na posição. 

Por outro lado, o catarinense terá três peças à disposição: Pipico; os zagueiros Célio Santos e Danny Morais – ao contrário dos demais, Célio Santos deve ser opção no banco, visto que Júnior tem executado bem suas funções na lateral esquerda -. Além deles, o recém-chegado Elivelton foi regularizado ao longo da semana e pode fazer sua estreia com a camisa tricolor no decorrer do embate deste sábado. 

Com boas chances de voltar, Danny Morais ratificou o que o duelo representa para os objetivos do Tricolor. “É um jogo de muita importância, onde a gente ocupa a liderança da competição, e temos que jogar pensando em vencer. Claro, com muita inteligência e segurança, como temos enfrentado até agora em relação à seriedade, comprometimento e entrega”, destacou o capitão tricolor.

Juntamente ao treinador coral, dois defensores citados carregam histórias ligadas ao time goiano. No ano passado, Elivelton vestiu a camisa do Tigre sob o comando de Schülle, enquanto Danny Morais já dividiu vestiário com o atual técnico, Bolívar, em sua passagem pelo Internacional. Detalhes do futebol que podem beneficiar o Santa jogando fora de casa.

Vila Nova
Vindo dois tropeços fora de casa, o Colorado encara o jogo contra os pernambucanos como o “algo a mais” a ser feito para entrar na zona de classificação do Grupo A. Com atuações tímidas nesta reta inicial de competição, o Tigre venceu apenas uma partida e ocupa a quinta posição do grupo, com cinco pontos – mesma pontuação do Manaus, quarto colocado. O confronto diante o Tricolor será o segundo em seus domínios na Série C.

Ficha técnica

Vila Nova

Fabrício; Jonh Lennon, Saimon (Rafael Donato), Adalberto e Mário Henrique; Dudu, Pablo e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Lucas Silva, Henan e Talles (Rodrigo Alves).Técnico: Fabian Guedes (Bolívar) 

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Danny Morais (Denílson), William Alves e Júnior; André, Paulinho e Chiquinho; Didira, Jáderson e Pipico. Técnico: Itamar Schülle.

Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia/GO)
Horário: 19h
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA). Assistentes: Ledes José Coutinho e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)
Transmissão: DAZN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui