Início Favoritos Tamandaré: Paulo Guimarães visita Engenho Iletinha e ouve necessidades de trabalhadores rurais

Tamandaré: Paulo Guimarães visita Engenho Iletinha e ouve necessidades de trabalhadores rurais

18
0

Nesta sexta-feira (25) o candidato à prefeitura de Tamandaré, Paulo Guimarães (PCdoB) fez uma visita ao Engenho Iletinha, onde ouviu trabalhadores rurais e moradores da região. A visita faz parte da agenda de caminhadas por todo o município que vai apresentar à população propostas e coletar sugestões para o plano de governo.

Durante visita, Paulo conversou com trabalhadores e apresentou as ideias da candidatura, explicando que vai dar atenção especial para o homem do campo. “Vamos implementar ações que garantam a qualidade de vida dos trabalhadores rurais, além de criar a Escola Técnica Rural, que vai proporcionar formação técnica profissional e permitir que a população dos engenhos tenham acesso à educação.’’, destacou Paulo Guimarães.

José da Silva, de 67 anos, mora no engenho desde que nasceu e relembra a época em que Paulo era prefeito do município. “A gente vivia melhor quando Paulo era prefeito. Agora tudo que a gente vê é lixo e abandono. O povo do engenho foi muito esquecido pela atual gestão de Tamandaré”, ressalta o agricultor rural.

Como professora da rede estadual e municipal de ensino, Vera Pessoa (PT) avaliou a necessidade de políticas públicas educacionais para a população rural, que encontra diariamente dificuldades de acesso à educação de qualidade. “Não existe na gestão municipal um atrativo para que os jovens se sintam valorizados. A gestão tem que pensar numa escola de qualidade, que tenha espaço físico, porque os alunos do campo precisam dessa realidade’’, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui