Nesta sexta-feira (25) o candidato à prefeitura de Tamandaré, Paulo Guimarães (PCdoB) fez uma visita ao Engenho Iletinha, onde ouviu trabalhadores rurais e moradores da região. A visita faz parte da agenda de caminhadas por todo o município que vai apresentar à população propostas e coletar sugestões para o plano de governo.
Durante visita, Paulo conversou com trabalhadores e apresentou as ideias da candidatura, explicando que vai dar atenção especial para o homem do campo. “Vamos implementar ações que garantam a qualidade de vida dos trabalhadores rurais, além de criar a Escola Técnica Rural, que vai proporcionar formação técnica profissional e permitir que a população dos engenhos tenham acesso à educação.’’, destacou Paulo Guimarães.
José da Silva, de 67 anos, mora no engenho desde que nasceu e relembra a época em que Paulo era prefeito do município. “A gente vivia melhor quando Paulo era prefeito. Agora tudo que a gente vê é lixo e abandono. O povo do engenho foi muito esquecido pela atual gestão de Tamandaré”, ressalta o agricultor rural.
Como professora da rede estadual e municipal de ensino, Vera Pessoa (PT) avaliou a necessidade de políticas públicas educacionais para a população rural, que encontra diariamente dificuldades de acesso à educação de qualidade. “Não existe na gestão municipal um atrativo para que os jovens se sintam valorizados. A gestão tem que pensar numa escola de qualidade, que tenha espaço físico, porque os alunos do campo precisam dessa realidade’’, pontuou.