Início Esportes Tréllez esboça disputa com Mikael no ataque do Sport: ‘Podemos nos complementar’

Tréllez esboça disputa com Mikael no ataque do Sport: ‘Podemos nos complementar’

23
0

Apresentado com a camisa 9, Santiago Tréllez desembarcou no Recife para ser o novo homem-gol do Sport. Embora venha de dias de escassa produção ofensiva – para ser mais exato, anotou apenas um gol nas últimas duas temporadas -, o colombiano chega à Ilha do Retiro para agregar no setor mais precário do elenco rubro-negro. Já com status de referência no ataque, o experiente jogador de 31 anos disputará posição com um prata-da-casa que vem despontando neste início de temporada.

Em sua primeira coletiva de imprensa pelo Sport, Tréllez tratou sobre a concorrência com o jovem Mikael, de apenas 21 anos. “Eu o conheço. Sei que é um jogador formado pelas divisões de base do clube, que tem boas qualidades, joga bem na área e faz gol. Então, acho que a concorrência é boa e será muito forte. A decisão de escolher quem estará apto para jogar será do treinador”, disse o atleta que vem de empréstimo do São Paulo.
“O mais importante é o bem do grupo e que jogue quem esteja bem. Acredito que podemos jogar juntos quando Jair Ventura optar, pois temos características parecidas, mas somos diferentes em outros aspectos. Por isso, acho que podemos nos complementar”, concluiu Santiago ‘El Turbinita’ Tréllez.
Com passagem pelo Recife garantida até o final de 2021, o colombiano vem de temporadas ruins por clubes do alto escalão do futebol nacional. Em 2020, esteve em campo 13 vezes vestindo as cores do São Paulo, porém nenhuma entre os 11 titulares. Com uma média de apenas 11 minutos por partida, anotou um solitário gol, diante da Liga de Quito, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores. Após a saída de Fernando Diniz, continuou sendo ‘escanteado’ no Tricolor e sequer foi inscrito para a disputa do Paulistão.
Apesar do escasso ano de 2020, Tréllez pretende, na Ilha do Retiro, repetir os dias de ‘homem-gol’ do Vitória, quando anotou 10 tentos em 23 jogos. Com passagens por clubes do calibre de Veléz Sarsfield, Independiente Medellin, Atletico Nacional e Internacional, o colombiano fez questão de ressaltar as qualidades e características que podem torná-lo artilheiro em terras pernambucanas.
“Quanto às minhas características, eu gosto de jogar mais como camisa 9, mas em outros clubes já atuei pelas beiradas. Gosto dos flancos, pois sou um jogador rápido. Não aprecio ficar apenas na área. Gosto de sair, de aparecer para os meus companheiros e uma das coisas que me influenciou para vir é que o time está bem encorpado. Tem muita gente boa na frente: Neilton, Thiago (Neves), Mikael, Toró. Há outros que também estão chegando”, afirmou.
ESTREIA
A estreia de Santiago Tréllez pelo Sport segue imprevista. Aguardando pela regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante não pode entrar em campo vestindo as cores do Leão até ter seu nome publicado na plataforma. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui